Ínicio

sábado, 25 de outubro de 2014

Tag em tecido algodão com impressão caseira!

A internet facilita a vida da gente e nos apresenta mil e uma possibilidades para incrementar nossas habilidades manuais, propondo novos usos, novas técnicas. Estar antenada à tudo o que acontece de novo é um desafio e tanto pela diversidade quase que infinita de propostas que são compartilhadas por gente especializada no assunto. Dá vontade de sair fazendo e testando tudo e aí vemos que o tempo parece curto demais para tanta coisa linda! O jeito é respirar fundo e fazer uma listinha do que curtiu muito para ir colocando em prática aos poucos...
 
Dia desses, vi no blog Lá de Casa (que eu adoro e já mencionei outras vezes aqui!) uma lembrancinha de aniversário que me deixou encantada: pozinho mágico de fada. Aí, lendo o passo-a-passo, uma das etapas para fazer o mimo chamou bastante minha atenção - a impressão caseira de um logo em tecido algodão. Lá dizia que a impressão deveria ser feita em impressora à laser, porém, como a que tenho em casa é jato de tinta, resolvi testar assim mesmo... E não é que deu certo?
 
O evento que estou preparando é bem diferente do que foi apresentado no blog Lá de Casa mas essa é a parte mais interessante deste universo craft: você reaproveitar uma técnica (será que podemos chamar assim?) e personalizá-la para outro projeto. 
 
Vamos ao passo-a-passo?
 
Passo 1-  Recorte um retângulo de tecido algodão cru de modo que fique um pouco menor do que folha sulfite que será utilizada como base. O truque aqui é simples: prender o tecido na folha utilizando fita crepe por toda sua extensão (na primeira tentativa coloquei somente nas pontas mas aí o tecido acabou enroscando na impressora).

 
Passo 2 -  Recorte o tecido no formato que desejar e de acordo com o seu projetinho. Como a minha intenção era a de preparar tags, utilizei um molde que adoro para riscar o tecido. Aí vem uma outra dica bacana que facilitou esta etapa: para evitar que o tecido desfie, passe cola de artesanato diluída em um pouco de água (proporção 3:1) pelo risco do molde no tecido. Espere secar e, então, comece a recortar, um a um.
 
 
Passo 3 - Aqui foi a ideia que tive para aplicar a técnica no meu projeto que é a primeira Comunhão da Laura e da Isa - filha e sobrinha do coração! Fiz um furo com a ajuda de uma tesoura para passar a corda e, em seguida, colei com cola quente as margaridas e as mini rosas. 
 
 
Estas lindas tags darão um toque bem charmoso às lembrancinhas que estão sendo preparadas com muito carinho para os convidados e as catequistas!
 
E, então, gostaram de aprender esta técnica? Fácil, não? Agora virou mania por aqui e confesso que ando com muita vontade de utilizar algodão cru com impressão caseira em muitos outros projetinhos de fim de ano! Pode?!?!  

2 comentários:

  1. Puxa, que legal, Rosa! Fico mega feliz que tenhas usado a técnica! Bom saber que dá pra fazer em impressora jato de tinta. E gostei muito da dica de passar a cola pra não desfiar as beiradinhas! Como é bom compartilhar uma idéia e acabar aprendendo novas possibilidades!
    Adorei! Um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso é, na minha opinião, o que acontece de mais bacana neste mundo craft: a troca... Vamos continuar compartilhando ideias, Fran!!... Lá de casa sempre no meu coração!! ... Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...