Ínicio

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Tecidos e chocolates: combinação perfeita para uma Páscoa craft!

Cheirinho de chocolate espalhou-se por todos os cantos. Amargo, ao leite, com especiarias... Embalagens delicadas ou multicoloridas, brinquedinhos de personagens infantis que deixam muitos olhinhos brilhando de alegria!
 
Mas o ritual da Páscoa vai muito além da gastronomia. Oferecer chocolates e mimos a quem amamos significa desejarmos esperança, luz e sabedoria nesta "Passagem" que sempre inunda os nossos corações de uma gratidão profunda Àquele que nos deus a vida de presente e nos encoraja todos os dias a trilhar o caminho do bem.
 
Preparar os mimos e deixá-los com uma carinha artesanal pode acrescentar uma dose extra de cuidado e carinho... E foi esta ideia que me ocorreu há alguns dias e que coloquei em prática no fim de semana... Tudo para deixar a Páscoa de muitas criaturinhas lindas ainda mais deliciosa!
 
Vamos ver os detalhes deste projetinho DIY?
 
O molde foi encontrado no blog MerMag (download aqui). No projeto original foi utilizado feltro branco com detalhe de tecido xadrez nas orelhinhas. Mas, como estou sempre rodeada por estampas, optei por saquinhos bem coloridos!

Material já separado: tecidos, cola, tesoura e... guloseimas! É hora de colocar a mão na massa e preparar charmosos coelhinhos!

 
Com os tecidos já recortados, providenciei orelhinhas de papel para serem colocadas na parte interna do molde de tecido. Assim, as orelhinhas ficarão firmes depois de prontas! Como não tenho nenhuma afinidade com a costura, acabei por colar as duas partes do saquinho usando cola de artesanato e deixando somente uma abertura central (entre as orelhas - veja no recorte do tecido verde).

 
Aqui, diversos saquinhos com estampas diferentes já estão prontos. Estampas infantis, outras com um toque de outono... Tudo carinhosamente preparado e com a carinha de quem receberá estes mimos!


Agora, vem a parte boa! É só encher os saquinhos com chocolates, mini ovinhos, bombons, balinhas e amarrar com fitas coloridas que darão o formato do coelho. 
 
 
Coelhinhos prontos para fazer brotar muitos sorrisinhos sinceros!... Alegria que se espalha junto com o cheirinho de chocolate!
  
 
Feliz e doce Páscoa!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...